top of page
  • Foto do escritorHenrique Cerioni

NOSSOS ELOS • EDIÇÃO OUTUBRO/2022

COLHEITA, PREPARAÇÃO E PLANTIO - AQUI O AGRO TAMBÉM NÃO PAROU

A turma da agricultura trabalhou pesado nestes dois meses. Colheita de cevada, feno, milheto, e início do plantio de verão.

Na agricultura, tivemos o final da Colheita de cevada, das áreas 3 e 4, totalizando 115ha e o preparo de feno de gigs em área de 6ha.


Tivemos o plantio de 90ha de milho no pivô 1 e de 50ha no pivô 3; 80ha numa parte das áreas 3 e 4, o restante dessas áreas será destinado ao plantio de Sorgo boliviano em outubro.


Na área da Fazenda Vale do Sol, fizemos o plantio de semente de capim para pastagem Brachiaria Brizanta em uma área de 180ha.

Nos pivôs 1 e 3, fizemos Pulverizações para o. controle de pragas e doenças.


ESTAÇÃO DE MONTA E NOVAS PARCERIAS AGITARAM A PECUÁRIA

Tivemos um bimestre bem movimentado com o término da desmama das fazendas, inicio da estação de parição e consequente estação de monta. Iniciamos as IATF’s na FUB com as novilhas solteiras.


Também começamos o manejo de reprodução na parceria feita entre a FUB e a Fazenda Mandaçaia, com o primeiro lote sendo inseminadas 234 fêmeas com Nobre e Joaram.


No arrendamento da Estância 2R em Piracicaba/SP, inseminamos 154 novilhas e foram transferidos 83 embriões de Fertilização In Vitro.


Na FUB, pariram as crias do experimento em parceira com a Cargil Nutron, onde fizemos um lote de 50 novilhas 1/2 sangue Angus inseminadas metade com a raça Brangus e a outra com Santa Gertrudis. Neste experimento, iremos acompanhar a evolução dos animais até o abate.


Começaram a parir as receptoras com embriões transferidos em 2021, que serão ressincronizadas e usadas para FIV novamente.


Nos próximos meses teremos encerramento da PAD edição 2022 e Exposição Nacional de Avaré.


NOSSA OVINOCULTURA EM DESTAQUE MAIS UMA VEZ EM NÍVEL NACIONAL

No mês de setembro, o setor de ovinocultura selecionou 3 lotes de cordeiros (4 cordeiros por lote), para participar do Campeonato Cordeiro Paulista. Quinzenalmente são realizadas pesagens, e em novembro ocorrerá o abate técnico para avaliação das carcaças, para então ser divulgado o resultado do lote campeão. Vamos torcer para que a Fazenda União do Brasil leve mais esse título e represente nosso estado!🤞🏻🤞🏻


Também em setembro desmamamos o primeiro lote de cordeiros, sendo 170 animais (90 fêmeas e 80 machos), com 22 kg e 80 dias de média. O trabalho continua em outubro, com a desmama de mais 250 cordeiros!


Também realizamos a tosquia anual das nossas matrizes, com o objetivo de ajudar na recuperação de escore das matrizes para a próxima estação de monta, uma vez que sem a lã, as matrizes sentem mais necessidade de comer. Além disso, a tosquia também reduz a possibilidade de bicheiras.


NO MATO GROSSO DO SUL, A PECUÁRIA SEGUE FIRME E FORTE

No mês de setembro, na fazenda Lírio do Vale começamos a estação de monta 2022/2023.


Foram feitas inseminações de 3 lotes, totalizando 421 matrizes: Lote 1 com 233 novilhas Nelore com com o Touro Quartzo UB, 94 vacas Nelore paridas em julho de 2022 com Joaram UB e 94 novilhas Nelore também com Joaram UB.


Na fazenda Água Limpa, também no mês de setembro, foram inseminadas 173 novilhas registradas M1 Santa Gertrudis com o Touro Quartzo UB e classificadas como M1 Santa Gertrudis, mais 121 novilhas com aproximadamente 12 meses de idade média.



2º LEILÃO UNIÃO DO BRASIL E CONVIDADOS

E no dia 25 de setembro foi o dia do nosso 2º Leilão, que foi um sucesso!

Tivemos a presença de 127 pessoas em nosso recinto na FUB, além das centenas que acompanharam pelo Canal do Boi e Central Leilões.


Foram comercializados um total de 35 animais, sendo 27 machos e 8 fêmeas, enviados para 20 compradores de 8 diferentes estados: SP, SC, MS, MT, MG, TO, BA, SE.

Agradecemos a todos os colaboradores que, direta ou indiretamente, colaboraram para a realização dessa edição do evento.



ANIVERSARIANTES DOS MESES DE OUTUBRO E NOVEMBRO

Nossos cumprimentos aos aniversariantes dos meses de outubro e novembro:

OUTUBRO

05/10 • Aguinaldo

15/10 • Ana Carolina

20/10 • Gilson Teodoro da Silva

23/10 • Anthony

28/10 • Gerivaldo Santos

31/10 • Ivanilson Fortunato Rodrigues

NOVEMBRO 02/11 • Valdivino Pereira Fonseca

02/11 • Maria Lourdes

19/11 • Adignaldo Cardoso Lopes



OREMOS PELO BRASIL

Está chegando um momento muito importante para o futuro do nosso país – a escolha do próximo presidente. Peçamos todos, cada um com sua forma de oração, para que Deus nos ilumine e abençoe o destino do Brasil, e consequentemente, de nossas famílias.

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page